Vitória de Trump?
Eles não se incomodaram com o fato de Trump ser um criminoso condenado? Um estuprador julgado? Sua invocação de violência contra Liz Cheney, ou 50 outros exemplos de suas imprecações repugnantes, obviamente não o desqualificaram?
By Mauro Roi
11/8/20244 min read


Por que ninguém entende o verdadeiro motivo da vitória de Trump?
Michael Tomasky
Sexta-feira, 8 de novembro de 2024 às 12h25 GMT-3
11 min de leitura
Tive muitas conversas desde terça-feira girando em torno da questão de por que Donald Trump venceu. A economia e a inflação. Kamala Harris não fez isso ou aquilo. Sexismo e racismo. A fronteira. Aquele anúncio de detentos trans que foi exibido um zilhão de vezes. E assim por diante.
Essas conversas geralmente prosseguiram ao longo de linhas onde as pessoas perguntam incrédulas como a maioria dos eleitores pode ter acreditado nisso ou naquilo. Eles não se incomodaram com o fato de Trump ser um criminoso condenado? Um estuprador julgado? Sua invocação de violência contra Liz Cheney, ou 50 outros exemplos de suas imprecações repugnantes, obviamente não o desqualificaram? E eles não conseguiam ver que Harris, quaisquer que fossem suas deficiências, era uma pessoa fundamentalmente inteligente, honesta e bem-intencionada que mostraria respeito básico pela Constituição e não faria nada estranho como presidente?
A resposta é obviamente não — poucas pessoas foram capazes de ver qualquer uma dessas coisas. Nesse ponto, as pessoas jogam as mãos para cima e dizem: "Eu desisto".
Mas essa linha de análise exige que façamos mais uma pergunta. E é a crucial: por que a maioria dos eleitores não viu essas coisas? E entender a resposta para essa pergunta é como começamos a sair dessa confusão trágica.
A resposta é a mídia de direita. Hoje, a mídia de direita — Fox News (e toda a News Corp.), Newsmax, One America News Network, a rede Sinclair de estações de rádio e TV e jornais, iHeart Media (anteriormente Clear Channel), a Bott Radio Network (rádio cristã), Elon Musk's X, os grandes podcasts como o de Joe Rogan e muito mais — define a agenda de notícias neste país. E eles alimentaram seu público com uma dieta de informações tendenciosas e distorcidas que tornaram possível a vitória de Trump.
Deixe-me dizer isso de novo, caso tenha se perdido: hoje, a mídia de direita define a agenda de notícias neste país. Não o The New York Times . Não o The Washington Post (que se dobrou para trás para não exercer nenhuma influência quando Jeff Bezos retirou o endosso de Harris do jornal). Não a CBS, NBC e ABC. A agenda é definida por todos os veículos que listei no parágrafo acima. Até mesmo o poderoso New York Times segue em seu rastro, imitando o tom que eles definiram com frequência perturbadora.
Se você me lê regularmente, sabe que já escrevi isso antes, mas vou continuar escrevendo até que as pessoas — especificamente, os liberais ricos, que são as únicas pessoas no mundo que têm o poder de fazer algo sobre essa situação — tomem alguma atitude.
Estou na mídia há três décadas e vi isso acontecer da primeira fila. A Fox News entrou no ar em 1996. Então, era um incômodo, um pequeno inseto que a grande mídia podia ignorar. Também havia Rush Limbaugh; ainda assim, não há comparação entre as duas mídias. Rush era talentoso, de certa forma, mas não conseguiu sobreviver em uma faixa popular (lembre-se de quão rápido o experimento de tê-lo como comentarista colorido da ESPN saiu dos trilhos.) Mas no final dos anos 1990, e depois que a Internet explodiu e George W. Bush assumiu o cargo, a mídia de direita cresceu e cresceu. No início, a mídia liberal também cresceu junto com a Internet, na forma de uma blogosfera robusta que eventualmente gerou sites influentes e definidores de agenda como o HuffPost. Mas os bilionários da direita investiram muito mais pesadamente em mídia nas últimas duas décadas do que seus colegas da esquerda — cujas operações financiadas por capital de risco e apoiadas por anúncios começaram a fracassar quando as mídias sociais e o Google começaram a devorar o bolo da receita.
E o resultado é o que vemos hoje. A analogia prontamente visual que eu uso é: Era uma vez, a grande mídia era uma bola de praia, e a mídia de direita era uma bola de golfe. Hoje, a grande mídia (com demissões e fechamentos e a quase morte de reportagens sérias de notícias locais) é do tamanho de uma bola de vôlei, e a mídia de direita é do tamanho de uma bola de basquete, que, caso você esteja se perguntando, é maior .
https://www.yahoo.com/news/why-does-no-one-understand-152523953.html
https://www.atlantictecnologia.com.br
#GestorDeTrafegoSãoPaulo
#GestorDeTrafegoRioDeJaneiro
#GestorDeTrafegoBrasília
#GestorDeTrafegoSalvador
#GestorDeTrafegoFortaleza
#GestorDeTrafegoBeloHorizonte
#GestorDeTrafegoManaus
#GestorDeTrafegoCuritiba
#GestorDeTrafegoRecife
#GestorDeTrafegoPortoAlegre
#GestorDeTrafegoBelém
#GestorDeTrafegoGoiânia
#GestorDeTrafegoGuarulhos
#GestorDeTrafegoCampinas
#GestorDeTrafegoSãoLuís
#CriaçãoDeSitesSãoPaulo
#CriaçãoDeSitesRioDeJaneiro
#CriaçãoDeSitesBrasília
#CriaçãoDeSitesSalvador
#CriaçãoDeSitesFortaleza
#CriaçãoDeSitesBeloHorizonte
#CriaçãoDeSitesManaus
#CriaçãoDeSitesCuritiba
#CriaçãoDeSitesRecife
#CriaçãoDeSitesPortoAlegre
#CriaçãoDeSitesBelém
#CriaçãoDeSitesGoiânia
#CriaçãoDeSitesGuarulhos
#CriaçãoDeSitesCampinas
#CriaçãoDeSitesSãoLuís
#CriaçãoDeLandingPagesSãoPaulo
#CriaçãoDeLandingPagesRioDeJaneiro
#CriaçãoDeLandingPagesBrasília
#CriaçãoDeLandingPagesSalvador
#CriaçãoDeLandingPagesFortaleza
#CriaçãoDeLandingPagesBeloHorizonte
#CriaçãoDeLandingPagesManaus
#CriaçãoDeLandingPagesCuritiba
#CriaçãoDeLandingPagesRecife
#CriaçãoDeLandingPagesPortoAlegre
#CriaçãoDeLandingPagesBelém
#CriaçãoDeLandingPagesGoiânia
#CriaçãoDeLandingPagesGuarulhos
#CriaçãoDeLandingPagesCampinas
#CriaçãoDeLandingPagesSãoLuís
#CriaçãoDeLojaVirtualSãoPaulo
#CriaçãoDeLojaVirtualRioDeJaneiro
#CriaçãoDeLojaVirtualBrasília
#CriaçãoDeLojaVirtualSalvador
#CriaçãoDeLojaVirtualFortaleza
#CriaçãoDeLojaVirtualBeloHorizonte
#CriaçãoDeLojaVirtualManaus
#CriaçãoDeLojaVirtualCuritiba
#CriaçãoDeLojaVirtualRecife
#CriaçãoDeLojaVirtualPortoAlegre
#CriaçãoDeLojaVirtualBelém
#CriaçãoDeLojaVirtualGoiânia
#CriaçãoDeLojaVirtualGuarulhos
#CriaçãoDeLojaVirtualCampinas
#CriaçãoDeLojaVirtualSãoLuís
© 2025 Atlântica Tecnologia Digital. Todos os direitos reservados.




Contato
📱Matriz Florianópolis WhatsApp: (48) 99112-6931 📱 Oktoberfest WhatsApp: ( 48 )99205-9198
📧 comercial@atlanticatecnologia.com.br
📍 Florianópolis - SC / São Paulo - SP